LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Como funcionavam as coisas na Dix dias 1 A 45!



 

Como falei no post passado no dia 25/09/2011 eu decidi pela cirurgia, dia 26/09 eu perguntei na comunidade Gastroplastia DixAmico no Orkut. Entrei no tópico como funciona. E lá me informaram como funcionava. Aliás a Léyha Damasceno que me deu aquelas dicas para acelerar a coisa toda. Até hoje a Léyha tem sido uma grande amiga!

Primeiro uma palestra de triagem (28/09/2011-Dia 3). Você marcava uma palestra em uma unidade própria da Dix, depois marca uma consulta com um endócrino, se ele te der indicação para cirurgia (com base nos critérios de indicação), finalmente você é encaminhando para o módulo cirúrgico (com o Dr. Rafael Cortez, outro endocrinologista). E lá fui eu na consulta no dia 17/10 (Dia 22) ás 18:00 conhecer o médico.
Estava com tanto medo que chamei minha mãe para ir comigo.

Ele viu meus últimos  exames de saúde, me encaminhou para a equipe dele, Dra. Gisele -nutricionista, Dra. Daniela – Psicóloga. Disse que tudo dependeria de meu desempenho para ser encaminhada para as palestras pré-operatórias e finalmente ser encaminhada para a cirurgia.
Acontece que Dra Gisele só tinha agenda para dia 08/12. Muuuito tempo! Pedi orientação para as meninas da comunidade e entrei com uma reclamação na ANS (novamente dica da Léyha) e adiantaram a consulta para dia 09/11, um mês antes!

Consulta Dra. Gisele (Dia 45) . Me pesou, perguntou desde quando tenho probemas com a balança, a quantos tenho obesidade mórbida, se tenho colesterol ou glicose altos. Me pediu para tentar seguir a dieta da Dra. Thalita até ela me passar outra.

Falou sobre a cirurgia, do peso que eu perderia com ela (30 a 40% ou seja de 36 a 48 kilos), sobre queda de cabelo, necessidade de suplementos vitamínicos, sobre ser melhor fazer a cirurgia se não pretender ter mais filhos (eu já tenho duas).

E claro, disse que só me colocava no grupo se eu perder 5% do meu peso = 6kg. Aí num teve jeitinho nenhum. Ainda falou que não adianta eu ficar ansiosa, que aí eu num consigo perder peso.... e que quando eu passar com o Dr. Rafael ele devia me  prescrever algum remédio moderador de apetite.Consulta com Dr. Rafael dia 06/12.
Consulta de retorno com a Gisele marcada pra 08/12.
Chegamos ao dia 45 e eu ainda tinha esperança de que as coisas iam ser mais rápidas. Ledo engano,não é?

Um comentário:

  1. olá...sou a Vanessa preciso realizar a cirurgia pelo convenio porém na central do convenio ta bem dificil achar um local varias barreira preciso de ajuda por onde começar por favor me ajude!

    ResponderExcluir